Summons

SISTEMA – RAÇAS – JOBS – MAGIAS – SUMMONS

Fundamentalmente falando, a Magia Summon é a habilidade de comandar poderosas criaturas arcanas conhecidas como Summons. O que seus praticantes trazem para o mundo físico não é o Summon propriamente dito, mas um avatar, uma extensão ou “imagem” de uma entidade mágica mais poderosa conhecida como Summon Superior. O Summon Superior vive em um plano de existência separado do nosso reino físico, interagindo com os seres materiais através de sua projeção de imagem através das distâncias.

Usando Magia de Invocação

É a forma mais simples de invocar uma criatura conhecida pelos lançadores de magia. Sacrificando um tempo para a conjuração, a Invocação permite que até mesmo magos que não se especializaram em Magia Summon tenham acesso a um Summon em combate, ou seja, o Invocador Negro ou Invocador Branco.

Devido a sua natureza rápida, Magia de Invocação não pode ser utilizada para fazer com que um Summon realize uma tarefa complexa, embora os efeitos ofensivos e de cura possam ser utilizados tanto dentro quanto fora de combate da mesma maneira que qualquer outra Magia.

Usando Magia Summon

Por tornar o Summon invocado um combatente ativo, a verdadeira Magia Summon é muito mais complicada do que a Invocação, mas confere maior flexibilidade e grande poder.

Alvo: Um Summon atua como um combatente independente no campo de batalha, e por isso pode ser classificado como alvo. Entretanto, enquanto o Summon permanecer ativo, seu Summoner não pode ser alvo, diretamente nem indiretamente. Durante este período, qualquer dano que normalmente o Summoner iria sofrer é destinado para o Summon.

Atributos e Estatísticas: O Summon possui os mesmos Atributos e Estatísticas de Combate que seu Summoner, mas com duas diferenças. o HP da criatura tem um multiplicador indicado em cada summon e não possuem MP.

Habilidades de Suporte e Equimento: Cada Summon possui habilidades de suporte específicas dele e que não compartilhada com o Summoner, assim como as Habilidades de Suporte e de Equipamento do mestre não é aplicado à criatura.

Ações: Assim que a criatura estiver em combate, as ações padrões que ela desempenha são: ataques fisicos normais, Ação de Defesa, Ação de Aguardar ou Ação de Habilidade. Lembrando que as habilidades variam para cada Summon e são apresentadas no livro juntamente com os perfils de cada criatura.

Condições de Status: Condições de Status do tipo Barrier e Strenghten são as únicas capazes de afetar um Summon. Todas as demais, incluindo os tipos Death, Near-Fatal e Gravity, afetarão diretamente o seu Summoner, embora as Estatísticas de Combate do Summon sejam utilizadas para resistir a tais ataques onde apropriados. Se o Summon é atingido por um ataque que inflija dano assim como uma Condição de Status, o Summon sofre o dano normalmente, e o Summoner sofrerá com a Condição de Status infligida.

Liberação: Um Summon pode permanecer no campo de batalha por seis (6) rodadas antes de automaticamente ser liberado. Um Summon pode ser liberado antes disso se: a batalha terminar, Summoenr perder todo seu HP ou for impedido de comandar as ações do summon (exemplo: cair Inconsciente ou é infligido com as Condições de Status Stone, Stop, ou Toad), Habilidade de Grand Summon for utilizada e quando o mestre optar por liberar a criatura.

Lista Criaturas Summons

Todos os nomes apresentados aqui estão disponíveis para utilização pelos Jobs Invocadores e Summoner.

Esta exibição também demonstra um controle de disponibilidade dos Summons, sendo que os primeiros são criaturas mais comuns e fáceis de serem utilizadas por personagens com nível mais baixo.

Deixe uma resposta