Raças

SISTEMA – RAÇAS – JOBS – MAGIAS – SUMMONS

Os heróis nos mundos de Final Fantasy podem ser tanto humanos quanto mais do que humanos. Durante os vários jogos, o manto dos salvadores do mundo foi vestido por mulheres ratos, gatos robôs, homens leões, pessoas da lua e criaturas estranhas demais para serem descritas em poucas palavras. E toda esta diversidade de opções está disponível em FFRPG.

É nesta parte do livro onde os jogadores encontrarão um representante e modelos completos das raças e espécimes que populam o universo de Final Fantasy. Outras raças como os aquáticos Hypello ou os enigmáticos Gurgans não foram inseridos por não serem tão representativos como as demais aqui apresentadas, porém, os Mestres interessados em adicionar novas raças aos seus jogos podem consultar as regras e conselhos apresentados no Capítulo 10.

Escolhendo a Raça

A escolha de uma raça não está ligada apenas ao conceito estético. Cada uma possui suas vantagens e suas limitações quanto aos Valores Máximos de seus atributos. Ou seja, um Tarutaru poderá ter seu Atributo Magia com valor mais alto que o grandalhão Galka. Entretanto, até mesmo isso pode ser contornado e criando-se, assim, personagens memoráveis e equilibrados.

Para mais informações sobre os Valores Racias Máximos, veja a tabela no livro.

Além disso, nem todas raças são ativas em todos os mundos e cenários. Caberá ao Mestre estabelecer quais raças existem no seu mundo e estão liberadas para os jogadores.

As Raças

 

 

One thought on “Raças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *