Novo Job: Trapaceiro

TRAPACEIRO

Um mestre na habilidade do arremesso, o Trapaceiro pode se tornar uma veloz maquina mortal, disparando rapidamente centenas de armas afiadas com precisão que deixaria qualquer atirador com inveja. Suas armas ficam ocultas pelo seu corpo, possibilitando que ele tenha acesso a elas facilmente, rapidamente e precisamente.

Job Trapaceiro - Classe Expert

Job Trapaceiro – Classe Expert

Classe do Job: Experts

FOR  VIT    AGI    VEL     MAG    ESP

+8      +8        +14      +14       +8          +8

 

Representantes: Juggler (FFTA)

Dado de Vida: d8

Dado de Magia: N/A

Armas: Facas, Espadas Leves, Facas Ninjas, Boomerangs, Bestas, ORD: Blitzballs, Giant Boomerangs, Handguns.

Armadura: Bracelete, Chapéu, Veste, Robe.

Bônus de Ataque: +30

Pontos de Perícias: 260

Aptidão com Perícia: Ladina

Fórmula de Expert: (Perícia Dança / 2) + Nível + (AGI x 2)

 

TRUQUE

Um Trapaceiro pode rapidamente realizar um truque ou outro quando a situação assim necessitar, retirando pequenos projéteis e os arremessando com habilidade mortal. Independente da arma que ele utilizar, o Trapaceiro utiliza a Perícia Arma de Arremesso para direcionar todos seus Truques, mesmo se a arma que normalmente utiliza pede uma outra perícia.

Truque não pode ser utilizado com armas que possuem um dado de dano superior a d8, mesmo se ele utilizar alguma vantagem que forneça mais poder às armas. Obviamente, todos os ataques do Trapaceiro são considerados Ataques a Distancia, visto como se ele estivesse arremessando coisas explodindo. Todos os Truques, exceto aqueles que atingem automaticamente, são capazes de atingir acertos críticos.

 

Lançar [Nível 1]

Tipo: Rápido/Suporte

Alvo: Único

Arremessar as coisas é o talento natural do Trapaceiro. Lançar permite a ele disparar uma única arma com precisão e força devastadora contra um oponente – considere isso como uma Ação de Ataque normal que atinge automaticamente independente da Evasão do alvo, causando 200%, Armadura de dano. O dano pode ser calculado utilizando a o Atributo Agilidade do Trapaceiro se este for maior, mesmo se a arma utilizar Força ou Magia. Esta técnica possui o seu preço: qualquer coisa utilizada em conjunto com Lançar (incluindo Armas Únicas e Artefatos) será irremediavelmente perdida e não podem ser recuperadas depois do final da batalha. Qualquer dano infligido com esta habilidade não é limitado pelo Limite de Dano, podendo assim exceder 999 de HP. Qualquer habilidade que a arma possua também não irá afetar este ataque, exceto quando a arma em questão é uma Arma de Arremesso, lembrando que armas d12 não podem ser usadas com esta habilidade.

Alem disso, Lançar também pode ser utilizada em conjunto com qualquer outro Truque dos Trapaceiros que causem dano baseado em arma%. O dano de arma arremessada então substitui qualquer outro que normalmente seria causado devido à outra habilidade em conjunto. Deste modo, a arma ainda irá ter 200% de seu dano normal e ignora também o Limite de Dano devido à habilidade Lançar usada, mas perder seu acerto automático, devido á outra habilidade em conjunto, solicitando sempre uma rolagem de ataque.

 

Bomba [Nível 1]

Tipo: Lenta (4)

Alvo: Único

“Quando estiver em dúvida, jogue algo em chamas”: uma boa regra para qualquer aventureiro, e o Trapaceiro muito segue esta lei. Utilizando materiais improvisados (geralmente encontrados nas tavernas locais) o Trapaceiro lança uma pequena bomba caseira no inimigo. Se a bomba atingir o alvo, ele sofre 100%, Armadura Mágica de dano pelo Elemento Fogo.

Além disso, “estar em chamas” frequentemente não deixa as pessoas pensarem claramente como deveriam. Por isso, Bomba possui uma CdS igual à Expert, Evasão de infligir a Condição de Status Berserk (4) e Agility Break (4) no alvo. O status automaticamente termina se ele sofrer qualquer quantia de dano baseado no Elemento Água ou Gelo.

 

Segurar [Nível 8]

Tipo: Reação

Alvo: Próprio

Isso funciona exatamente igual à Habilidade de Ladrão do mesmo nome. O Trapaceiro, muito mais hábil em armas de arremesso que o Ladrão, aprende esta Habilidade muito mais cedo do que os Ladrões aprendem.

 

Arremesso Curvo [Nível 15]

Tipo: Suporte

Alvo: Próprio

O Trapaceiro é um especialista em arremessar cosias de mofo que elas cheguem exatamente como eles querem que ela chegue, desafiando a gravidade conforme ela se curvam, e viram no ar de modo que elas normalmente não fariam. Até parece que ele possui controle sobre elas mesmo quando elas não mais estão em suas mãos! Este controle adicional permite ao Trapaceiro atingir seu alvo com maior confiabilidade. A partir de agora, quando utilizar qualquer habilidade de Truque, ou Ação de Ataque com uma arma de alcance ou arremesso, o Trapaceiro rola seu teste de acerto duas vezes, aplicando o melhor resultado. Arremesso Curvo não funciona se o Trapaceiro estiver controlando duas armas.

Em adição, o Trapaceiro agora possui uma chance de “pegar” armas utilizadas através da Habilidade Lançar. Utilizando então suas habilidades para fazer a arma atingir seu alvo e depois voltar para ele, como efeito boomerang. A partir de agora, quando Lançar for utilizada, existe uma chance igual a (Nível / 2) % de que a arma não seja perdida com o uso da habilidade.

 

Adagas [Nível 22]

Tipo: Lenta (8)

Alvo: Único

Com um rápido movimento nos pulsos, o Trapaceiro puxa algo afiado e dispara na direção do seu alvo. A lâmina atinge seu alvo num piscar de olhos, deixando uma ferida nos braço. Adagas possui uma CdS igual à Expert, Evasão de infligir a Condição de Status Disable (2) além de causar 150%, Armadura de dano.

 

 Bolada [Nível 29]

Tipo: Lenta (10)

Alvo: Único

Ter um impacto brusco e forte na cabeça costuma deixar a cabeça girando com muita frequência. O Trapaceiro, com muita felicidade, toma vantagem deste fato “científico” para fazer exatamente isto, golpeando o pobre tolo rapidamente na testa, bem entre os olhos. Este ataque causa 125%, Armadura de dano, alem de possuir uma CdS igual à Expert, Evasão de infligir a Condição de Status Confuse (4).

 

Devolver Disparo [Nível 36]

Tipo: Reação

Alvo: Próprio

Simplesmente pegar um projétil disparado não é suficiente às vezes. Com um rápido movimento de pulsos, um trapaceiro pode pegar um projétil vindo em sua direção e mandá-lo de volta para onde veio. Com o uso bem sucedido da Habilidade de Reação Segurar, ele pode se aproveitar daquele ataque a seu beneficio. O ataque utiliza os próprios Atributos do Trapaceiro para determinar o dano, e diferentemente das demais reações, ele pode mandar o projétil contra qualquer alvo, desde que o tipo do alvo permita isso.

Observação: Embora o Trapaceiro seja capaz de segurar sua arma com um uso bem sucedido da Habilidade Arremesso Curvo, isso NÃO é a mesma coisa que a Habilidade de Reação Segurar, e portanto não ativará Devolver Disparo.

 

 Imobilizar [Nível 43]

Tipo: Lenta (14)

Alvo: Único

Anéis de metal, bolsas cheias de cola, redes, etc… Existem muitas coisas que um Trapaceiro pode arremessar que deixa o inimigo imobilizado, e ele sempre fica feliz em fazer isso. Este ataque causa 125%, Armadura de dano ao alvo, e possui também uma CdS igual à Expert, Evasão de infligir a Condição de Status Stop (4).

 

 Sorriso [Nível 50]

Tipo: Rápida

Alvo: Único

Um sorriso brilhante é, algumas vezes, tudo que é necessário para alegrar o dia de alguém. O motivo pelo qual o sorriso de um cara que possui mais facas escondidas embaixo de suas roupas do que um serial killer alegra tanto as pessoas ainda é um mistério, mas isso da certo! Isto funciona exatamente como a Magia de Tempo Quicken com 100% de Chance de Acerto. Mas depois de um tempo… o sorriso fica… meio… “assustador”… diminuendo suas chances de sucesso. Para cada uso adicional de Sorriso em combate, a CdS é diminuída pela metade, deixando assim 50% para a segunda vez e 25% para uma terceira e última tentativa.

 

Combo do Trapaceiro [Nível 57]

Tipo: Especial

Alvo: –

Se distrair mesmo que por um segundo em combate pode significar seu fim, e a velocidade do Trapaceiro, e a onda de itens arremessados são perfeitas para fazer isso. Quando esta Habilidade é utilizada, o Trapaceiro não executa nenhuma Ação, especificando um jogador alvo com quem ele deseja combar. Quando o jogador alvo realiza sua Ação, o Trapaceiro faz tudo que puder para manter o inimigo ocupado enquanto o seu companheiro parte para matar. A distração do Trapaceiro permitirá que o aliado se aproxime muito do seu alvo, e atinja assim aquele lugar vulnerável com muita facilidade. Todos os ataques de dano do jogador alvo ignoram Evasão, Evasão Mágica, Armadura, barreiras e Armadura Mágica do inimigo.

 

 Do Fundo dos Bolsos [Nível 64]

Tipo: Lenta (20)

Alvo: Grupo

O Trapaceiro enfia fundo suas mãos nos bolsos e rapidamente puxa todo item pequeno, objetos e tudo mais que for afiado que ele encontrar, disparando uma onde de ataques contra o grupo inimigo. Ele pode utilizar qualquer Truque (exceto Sorriso e Combo do Trapaceiro) em cada inimigo atualmente no campo de batalha. Diferentes Truques podem ser utilizados em diferente inimigos, e Lançar pode ser utilizado em conjunto com qualquer Truque normalmente. Todos estes ataques automaticamente causam seus danos, mas efeitos de status devem ser rolados. Se somente um alvo estiver disponível no campo de batalha, o Trapaceiro pode utilizar dois Truques nele.

4 thoughts on “Novo Job: Trapaceiro”

  1. Agora sim. Este não devera faltar na nova edição do livro hem! ^^

    1. Renan, a intenção com este e outros jobs que lançarei aqui são para um futura coletânea de Suplemento para Jobs ^^

  2. Muito bom o seu trabalho Fernanda! contine sempre nos trazendo ótimas novidades por favor!
    Eu mestro uma aventura para 3 players que se passa no mundo do ff8 10 anos após o final do jogo e ta muito legal.

    Parabéns!

    1. Obrigada
      Deve ser legal. Manda uma hora no email para dar uma lida?

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