Final Fantasy XV Uncovered – Tudo revelado e detalhado

Ontem finalmente ocorreu o tão esperado Uncovered Final Fantasy XV, evento organizado pela Square Enix com transmissão ao vivo pela internet, no qual estariam revelando muitas informações sobre o game.

O evento foi longo, mas poderíamos classifica-lo em duas etapas, o Pré Show (com duração de uma hora) e o Evento Principal (com duração de aproximadamente uma hora e quinze minutos).

Pré Show

Apresentado na parte externa do teatro, essa parte teve duração de uma hora (de enrolação), com entrevistas com alguns fãs que compareceram ao evento e com algumas YouTubers que pareciam famosas, porém nunca vi na minha vida.

Dois dos diversos momentos de entrevistas com os fãs

 

Utubers tomando posse da apresentação

 

O designer das roupas do game Takahara também compareceu nesta etapa, apresentando dois modelos trajando as vestimentas de Prompto e Noctis e, em seguida, informando que os trajes estarão a venda no site ROEN para os interessados.

Designer Takahara apresentando os trajes de Ignis e Noctis que serão comercializados

 

Também houve a presença de um quarteja de cosplayers que, particularmente, eu gostei bastante e confesso que adoraria viver assim viajando na pele de outros personagens ^^

Cosplayers de Gladius, Prompto, Ignis e Noctis

 

A última coisa importante dessa parte do evento foi a apresentação de um calendário com imagens selecionadas dentre as centenas de ilustrações criadas por fãs do planeta todo e a capa foi elaborada pelo diretor de arte do FF XV, Isamu Kamikokuryou. Todos os visitantes receberam um como presente e mais serão distribuídos em futuros eventos, porém o download do mesmo será liberado em breve.

Momento da apresentação do calendário

 

Algumas das artes selecionadas para o calendário

 

 

Evento Principal

Os anfitriões e apresentadores do evento foram Greg Miller e Tim Gettys que, se não me engano, são YouTubers também de um canal intitulado Kinda Funny. Nome que por mim, em toda minha acidez, não representa em nada os dois, visto que eram totalmente sem graça. Também estavam interagindo com uma “voz” (super Dave Fennoy) que os informava sobre as próximas etapas, que era muito mais cativante que Greg e Tim.

Tim Gettys e Greg Miller

 

 

Dave Fennoy cedeu sua voz para “guiar” os hosts chatos Greg e Tim

 

Um novo vídeo de game play foi apresentado, revelando algumas leves alterações, como também já havia sido informado tempos atrás depois das críticas realizadas na demo anterior.

Momento do novo trailer

 

E então chega a hora das revelações que, segundo a Voz, seriam 14 itens. Vamos lá:

 

1 – Hironobu Sakaguchi

O primeiro a subir no palco foi Hironobu Sakaguchi, criador da série FF, afirmando que a série estaria voltando às suas “raízes desafiadoras” e que o game teria redescoberto sua natureza. Isso era algo que todos já tínhamos visto na demo Episode Duscae e nos mostrou que isso parecia ser realmente verdade.

Hironobu Sakaguchi, pai da série Final Fantasy

 

2- Reclain Your Throne:

Um novo trailer intitulado Reclain your Throne exibiu um novo gameplay de combate sonorizado por uma releitura da clássica canção Stand By Me, que foi apresentada como sendo a música tema do game.

 

3 – Big Bang

O vídeo-trailer que havia sido apresentado na internet foi então exibido no telão, não sendo assim uma grande novidade. É importante parabenizar Yoshitaka Amana, lendário artista de Final Fantasy, pelo belíssimo trabalho em 3D. Porém não foi falado muito sobre quem seriam as figuras apresentadas no trabalho.

 

4 – Florence Welch

Vocalista mundialmente conhecida, ela é integrante do Florence + the Machine e também tem alguns projetos solos e participações especiais. A bela voz da ruiva fui anunciada como a interpreta da releitura da clássica canção Stand by Me (imortalizada por John Lennon), apresentada no trailer anterior como sendo a canção tema do game. A canção foi divina, como tudo que a cantora faz. Claro que a letra combina perfeitamente com a união dos quatro personagens, porém  já existem críticas sobre o game ser o único da série que não possui uma musica tema original, composta apenas para ele

 

5 – Gameplay

Mais sobre o novo gameplay foi apresentado, inclusive cenas novas como os icônicos Chocobos sendo cavalgados, mecânicas de combate atualizadas e como o summon Titan é invocado. Durante a aventura, poderemos explorar o vasto mundo de FFXV de três formas diferentes, sendo elas, a pé, cavalgando em chocobos ou viajando de carro. Cada uma destas formas possui claramente suas peculiaridades. Sobre explorar o mapa andando, não temos muito o que dizer, a não ser que será possível não perder detalhes ao seu redor justamente por causa da velocidade que os personagens andam. No entanto, cavalgando nos aclamados Chocobos, as coisas mudam! As gigantescas aves poderão além de caminhar normalmente, dar um impulso, chegando em grandes velocidades onde, para fazer as curvas com maior precisão,  terão de fazer drifting! Isso mesmo, os Chocobos agora derrapam no melhor estilo, tirado de jogos como Need for Speed. Este impulso para correr lembra muito o que existe no Chocobo Racing de Final Fantasy VII e no atual MMORPG Final Fantasy XIV. Além disso Chocobos poderão planar momentaneamente sempre que saltarem de algum lugar alto, além de realizar grandes saltos enquanto correm! Resta saber se teremos um Chocobo Preto que poderá voar!

Por fim ainda poderemos viajar no carro de Noctis, sendo possível ouvir as aclamadas trilhas sonoras dos jogos anteriores da franquia, como por exemplo The Promise – Final Fantasy 13, qual inclusive foi mostrada durante a gameplay exibida. No entanto nem tudo são flores! Durante o jogo o carro poderá quebrar, sendo necessário empurrá-lo até a cidade ou posto mais próximos ou então contratando a já conhecia mecânica Cindy, que irá rebocar o veículo quebrado com seu caminhão.

Outro ponto que foi bem enfatizado foi sobre as mudanças feitas com o feedback de Final Fantasy XV Episode Duscae. Primeiro vemos que agora foi acrescentado um mini mapa bem detalhado, que inclusive fez muita falta na demo anterior. Todas as outras mudanças centram-se no sistema de combate que foi muito melhorado. Primeiro, presenciamos como vai funcionar o combate aéreo, que ficou realmente bem dinâmico e bonito. Mas a maior mudança mesmo foi sobre o funcionamento das diversas armas que Noctis invocará durante o combate. Em Episode Duscae isso ocorria de forma automática, com o personagem alternando entre elas enquanto atacávamos. Agora será necessário, equipar quatro diferentes armas qual teremos de alternar entres elas manualmente, apertando os direcionais para cima, baixo, esquerda e direita. São nestes slots que também temos de equipar as clássicas magias do game. Qual podemos conferir novamente o já apresentado Fire e agora também o Blizzard. Houveram também melhorias na câmera, quando fixamos a mira em um inimigo, e no sistema de esquiva e defesa.

 

6 – Mundo das Maravilhas

Um novo trailer foi apresentado, World of Wonder: Enviroment Footage apresenta as fantásticas paisagens criadas para o game, em toda sua monumental perfeição, afirmando o tamanho inimaginável que o jogador terá para explorar.

 

7 – Brotherhood Final Fantasy XV

Uma série animada composta por 5 episódios causou animação de todos os animers. Ele irá expor mais sobre o forte laço de amizade entre os quatro personagens. O primeiro episódio já está disponível e pode ser conferido aqui.

Brotherhood: cena do primeiro episódio do anime

 

 

8 – Kingsglaive

Depois de tantos anos, um novo filme em computação gráfica será liberado. Desafiando as leis entre realidade e animação, o longa irá contar a história de Nyx, um membro das forças armadas de elite, o Kingsglaive. Três renomados artistas cederam suas vozes paras os personagens.

O filme ainda não teve data anunciada, mas será lançado antes do jogo oficial e estará disponível para streaming e download online.

 

9 – Audi R8

Uma parceria entre a Square Enix e a fabricante de automóveis Audi foi revelada, apresentando o exclusivo Audi R8. A única unidade fabricada foi elaborada utilizando o Kingsglaive como tema.

 

10 – Vozes do Kingsglaive

Três renomados artistas cederam suas vozes para os personagens do longa:

Lena Headey compareceu ao palco e revelou que será a interprete de Lunafreya. A atriz é famosa pelo seu papel como rainha Cersei Lannister na série de TV Game os Thrones da HBO.

Lena Headey: no evento Uncovered, como Rainha Cersei Lannister em Game of Thrones e Lunafreya Nox Fleuret de FFXV Kingsglaive

 

Sean Bean apareceu em um vídeo falando sobre o personagem para quem cedeu sua voz, o Rei Regir. O ator é mundialmente conhecido por suas atuações como Boromir em O Senhor dos Aneis, Eddard Stark na série de TV Game os Thrones da HBO e diversos outros.

Sean Bean: Vida real, Eddark Stak em Game of Thrones, Boromir em O Senhor dos Aneis e Rei Regir em FFXV Kingsglaive

 

Por último, Aaron Paul compareceu ao palco, informando sua voz será cedida para o Nyx e expos sua animação quando recebeu o escript e ficou ansioso para começar o trabalho. Aaron ficou mundialmente conhecido por seu papel como Jesse Pinkman na séria Breaking Bad.

Aaron Paul: durante Uncovered, como Pinkman em Breaking Bad e Nyx em FFXV Kingsglaive

 

11 – Mini Game

Como todo bom jogo da série Final Fantasy, um mini game sempre existe para cativar e prender mais os jogadores. Entretanto desta vez o game Justice Monsters Five estará apenas disponível ainda este ano para smartphones e será ao estilo pinball.

 

12 – Platinum Demo

O vídeo demo que havia sido liberado e mostrava Noctis como criança foi apresentado. Intitulado Platinum, o protagonista irá viajar por um mundo surreal ao lado de seu companheiro Carbuncle. Assim como já sido divulgado anteriormente, a demo será gratuita (já disponível para download) e incluirá o Carbuncle no jogo original para aqueles que finalizarem a demo.

 

13 – Edição de Colecionador

Duas versões especiais foram apresentadas para aqueles que quiserem adquirir a edição de colecionador, ambas em quantidades limitadas. Vale salientar que informaram que a trilha sonora que vem nestes pacotes não inclui apenas a OST do FFXV, mas também do filme Kingsglaive!

A pré-venda já está disponível no site oficial (clique aqui para conferir), entretanto o site não possível algumas opções de envio para o Brasil no momento…

Day One

Uma versão convencional do game com alguns bônus: Espada Masamune, tema do jogo e pintura em 16 bits. Esta opção já está à venda (pré-venda) na PlayStation Store por R$ 259,99.

Edição Especial: Day One

 

Deluxe

Contará com todos os itens da Day One, além de um estojo metálico contendo dois discos: Final Fantasy XV e o filme Kingsglaive, duas DLCs. Esta edição ainda não está à venda no Brasil. No exterior seu preço será de US$ 89,99.

Edição Especial: Deluxe Edition

 

Ultimate Collector’s Edition

A edição de colecionador será bastante limitada com tiragem de somente 30.000 unidades em todo mundo. É destinada para os ardorosos fãs da franquia. Contará com: todos os itens da Deluxe Edition, além da série Brotherhood em disco com um sexto episódio exclusivo e action figure do Noctis. Esta edição ainda não está à venda no Brasil. No exterior seu preço será de US$ 269,99.

Edição Especial: Ultimate Coolector’s Edition

 

 

 

14 – Data de Lançamento

O suspense que tentaram criar durante o evento todo apenas serviu para confirmar a data que já havia vazado pela Gamespot, 30 de Setembro de 2016. Convém lembrar que assim que a Square tomou conhecimento sobre o vazamento da data, a Gamespot foi obrigada a retirar do ar o vídeo em que deixaram escapar a informação.

Data de Lançamento divulgada antecipadamente

 

15 – Mais trailer

Uma revelação bônus foi apresentada no final do evento. O trailer que nomearam como Uncovered Extended revelou mais informações ainda sobre o gameplay e mais da história, fechando o trecho com uma cena em que o carro deixa o solo e começa a dominar os céus. Claro que todo game de FF que se preza precisa de uma Airship, concordam comigo?

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*