Final Fantasy RPG: Arkania

 “Em um mundo distante, há muito tempo atrás… Luz e trevas travaram uma batalha que parecia sem fim. Quando parecia que tudo estaria perdido as trevas foram derrotadas, contudo o preço foi muito alto.

O planeta estava arrasado. Tudo o que restou estava em ruínas, civilizações inteiras desapareceram. Como um presente divino a Luz antes de desaparecer criou 4 poderosos cristais em 4 cantos do mundo. Cada um deles repleto de uma magia que de tão pura e forte foi capaz de aos poucos regenerar um planeta à beira da morte.

Muitos anos se passaram e toda a história deste mundo não passa de uma lenda ou uma pequena história contada para colocar crianças para dormir. Mas o fato é que os cristais existem e são muito importantes para as 4 grandes nações que os cercam.”

 

Final Fantasy RPG: Arkania

Final Fantasy RPG: Arkania

– Final Fantasy RPG: Arkania

Os quatro cristais sagrados – Água, Fogo, Terra e Vento – fizeram, cada um, crescer um poderoso reino a seu redor, respectivamente: Wateria, Ignis, Terrenia e Windia. Periodicamente, os cristais liberam pequenos fragmentos com grande quantidade de magia chamados Magicites.  Tais fragmentos são extremante úteis e mágicos. Os Magicites da Terra são excelentes fertilizantes; os da água são capazes de filtrar ou gerar grande quantidade de água da melhor qualidade; os do vento podem reduzir em muito o peso dos objetos; os do fogo podem aquecer uma grande residência por todo o inverno. Os reinos utilizaram este poder para prosperar e evoluir.

Entretanto, todo este poder despertou a cobiça e a ganância do reino de Ignis. O país do fogo começou a utilizar seus magicites para criar poderosas armas e assim conquistar os outros reinos e seus cristais. Após uma grande guerra – A Guerra dos Cristais – Ignis foi derrotada pelos outros três grandes reinos e desistiu da empreitada. Ainda nos dias atuais, Ignis não se relaciona com os outros reinos e frequentemente seus espiões são vistos rondando áreas dos outros povos.

Nossa história começa no pacato reino de Terrenia. Terra do grande mago Mahado e da lendária espadachim Chrystie. Há pouco mais de 15 anos, Mahado e Chrystie foram chamados para investigar a aparição de monstros nunca antes avistados em uma caverna no reino de Terrenia. Suspeitas apontavam para um possível ataque de Ignis para roubar o sagrado cristal da terra. Travando batalha após batalha, os campeões de Terrenia vão cada vez mais fundo na caverna.

Em sua câmara mais profunda e escondida jazia um imenso cristal de luz branca.  Ao se aproximar dele, uma pequena mão agarrou um dos dedos de Mahado. Uma menina saiu de dentro do cristal que desapareceu como se nunca existisse. Apenas um pequeno fragmento restou e este fora transformado em um amuleto que a pequena Liah carrega desde que fora encontrada e adotada pelos bravos soldados.

  [easy-media cat=”30″ col=”2″ align=”center”]

Pouco tempo depois, em uma viagem para Windia, Mahado e Chrystie encontram um jovem órfão de pai com um grande potencial. Seu nome é Lucan. Para seguir os passos de seu pai, um valoroso cavaleiro de Windia, ele se muda para Terrenia e passa a treinar e crescer junto de Liah. Ambos os aprendizes mostram grande aptidão com as armas e até mesmo com habilidades mágicas. Não levou muito tempo para que fossem aceitos na guarda de Terrenia.

Nossa aventura começa com um trabalho simples de rotina. É chegado o dia de recolher Magicites no Sagrado Templo da Terra. Liah, Lucan e o Capitão Flynn – um paladino – são escolhidos para executar a tarefa já que Mahado se ausentara poucos dias antes misteriosamente e Chrystie estava ocupada com outros afazeres.

O templo é um dos locais mais seguros do Reino. Sua magia antiga não permite que nada de mau passe por suas portas. E a sala do cristal possui a mesma magia com uma intensidade tão poderosa que qualquer ser maligno que pise em seu solo é reduzido a pó! Nossos Heróis saltam dos seus Chocobos, abrem os portões sagrados e adentram o Templo…

…TO BE CONTINUED.

FFRPG: Arkania é uma mesa de RPG atualmente em andamento. Com autoria do GM (Game master) Albrecht, e com a participação da tradutora e responsável pela divulgação do nosso sistema FFRPG – Palmas para Ferparker!

Toda semana, colocaremos aqui na Fan Area do site uma parte desta saga que começou ano passado e hoje é o meu momento preferido da semana.

Todos os monstros citados no desenrolar deste conto estarão disponíveis no Bestiário para que você leitor possa utilizá-los no seu jogo! Espero que gostem da narrativa, pois de todas as aventuras que vivi, esta é minha predileta!

– Abraços, Albrecht

Deixe uma resposta