Bestiário FFRPG precisa de você 2


Monsters

Todo novo fã que entra em contato comigo me pede a mesma coisa: um Bestiário pro FFRPG. Mas como minha vida anda corrida e sem tempo de bancar o projeto e todas as criaturas, além de outros motivos menores, eu não tinha condições de bancar o projeto.

Mas agora eu conheci o Bruno Carvalho que me encheu de esperanças ^^

Trata-se de um sistema automatizando as fichas das criaturas. Cada um pode criar monstros novos, inserindo TUDO que existe no livro Básico do FFRPG e ainda pode imprimir depois. Quando a quantidade de criaturas for alta, será possível usar um sistema de filtragem de dados, onde você pede para buscar pro aquilo que deseja.

Só que o mais legal de tudo deixei por último…

As pessoas podem exportar suas criaturas e qualquer um pode adiciona-las ao  seu banco de dados. Sim^^ Você vai pode acrescentar as criaturas que outras pessoas conceberam e com isso o leque de opções e variedade será quase infinito^^

Mas para isso estamos precisando da sua ajuda, para criar visualmente as fichas dos monstros. Desenhe a ficha  de modo a acrescentar todos os dados sobre as criaturas, desde nome, nível de desafio, dado de vida e mágica, habitat e tudo mais que você encontra no livro. Deixe espaço para vários add-ons de habilidades para cada ataque também.

Então é so entrar no site do Final Fantasy RPG, acessar o link de contato, preencher os campos e usar a opção de anexo para enviar sua arte.

A ficha mais completa e organizada, esteticamente agradável e não cansativas será utilizada para o bestiário e será também inserida no novo Livro do Final Fantasy RPG, com os créditos de seu criador.

Participe, ajude o FFRPG!


Deixe um comentário

2 pensamentos em “Bestiário FFRPG precisa de você

  • Matheus da Costa Ribeiro

    Olá sou muito fã do seu livro. Se não for incomodar você… Poderia me dizer como anda o bestiário? Ainda posso mandar os meus que fiz? A edição 4.0 está a caminho? Só queria saber se desistiu do projeto sou realmente muito fã do seu trabalho.

    • Final Fantasy RPG Autor do post

      Oie Matheus, tudo bem?

      Infelizmente o bestiário foi um projeto que não deu certo por falta de apoio do pessoal. O sistema seria praticamente um banco de dados, onde todo mundo criaria seus monstros nele e depois me enviariam quando pudessem o arquivo. Eu teria o trabalho de atualizar o banco de dados principal e disponibilizar novamente. Qualquer pessoa iria baixar a att e ter todas as criaturas que todos criaram. Fiquei mais de ano com o projeto e nunca ninguem enviou nada. Infelizmente deletei esse bestiário do site e dos meus planos, hehe